Tem no Magalu
Departamentos
Nossas marcas e parceiros
Serviços e benefícios
Número de telefone 0800 773 3838
Seg. à Dom. exceto feriados das 8h às 20h
Departamentos
Nossas marcas e parceiros
Serviços e benefícios
Desde 2021, nossas lojas estão habilitadas a coletar equipamentos eletroeletrônicos ao fim da vida útil e destiná-los à reciclagem. Clientes e não clientes podem descartar seus resíduos de forma ambientalmente correta e totalmente gratuita. Todo o material recolhido é direcionado para empresas recicladoras. Dessa forma, garantimos destinação adequada de todos os componentes eletroeletrônicos.
Em passos simples, saiba como descartar seus eletrônicos de maneira correta

Os equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos funcionam à eletricidade, à bateria ou à pilhas, e se tornam resíduos quando caem em desuso, seja por estarem quebrados, obsoletos ou sem utilidade. Com o avanço da tecnologia, a geração desse tipo de resíduo cresce cada vez mais em todo o mundo. Quando descartados de forma incorreta, materiais eletroeletrônicos podem parar em aterros, gerar contaminação do solo e da água e oferecer riscos à saúde das pessoas e dos animais.
Não, equipamentos eletrônicos não devem ser descartados com os recicláveis comuns. Eles demandam tratamento especial devido à toxicidade de alguns de seus componentes, como metais pesados. Misturar eletrônicos a papeis, plásticos e vidros dificulta o processo de reciclagem, além de colocar em risco o meio ambiente e a saúde das pessoas. Leve seus eletrônicos a pontos de coleta específicos.
Encontre a loja mais próxima de você através deste link. Procure por um funcionário e informe que você deseja descartar seus itens.
Sim, o Magalu recolhe desde celulares e cabos até televisores e geladeiras. Em caso de grandes equipamentos, procure por um funcionário para obter orientações específicas.
Os resíduos eletrônicos descartados nas lojas Magalu são recolhidos pela Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, a ABREE, que os encaminha a empresas recicladoras. Primeiro, os aparelhos são desmontados e os componentes separados em categorias. Depois, esses materiais são triturados e enviados de volta à indústria, onde podem ser usados na fabricação de novos produtos. Cada tonelada de material reutilizado é uma tonelada a menos de matéria-prima extraída da natureza.
Sim, qualquer pessoa pode descartar seus resíduos eletrônicos nos pontos de coleta do Magalu.

Para ajudar a mudar a realidade de descarte desses materiais, o Magalu realizou, em 2024, o seu primeiro Mutirão do Eletrônico. A iniciativa foi realizada em Franca, interior de São Paulo, e contou com duas frentes. A primeira delas: uma grande competição para a coleta desse tipo de resíduo, que contou com a participação de professores e alunos de escolas públicas e privadas da cidade. Além disso, a companhia realizou um drive thru, que aconteceu em um único dia e permitiu à população descartar seu eletrônico sem uso em um ambiente organizado pelo Magalu.
O Mutirão do Eletrônico é uma iniciativa de mobilização e conscientização da comunidade escolar atrelada ao programa de logística reversa de eletroeletrônicos do Magalu. Ao envolver estudantes e educadores, com o apoio direto de colaboradores voluntários do Magalu, o mutirão estimula o protagonismo juvenil por meio de metas de coleta e premiações para as escolas, promovendo educação ambiental e cidadania para a construção de uma economia circular e de baixo carbono
